Sou graduada em Comunicação Social e tenho título de mestre em Ciências pela ENSP/Fiocruz. Tecnologista em saúde pública da Fiocruz desde 2006, chefiei o jornalismo da Coordenação de Comunicação Institucional (CCI) da ENSP até 2014. Assumi a Coordenação de Comunicação Social (CCS) da Presidência no mesmo ano, a convite do então presidente Paulo Gadelha. Permaneci na CCS nas gestões de Nísia Trindade e atuei na pandemia de Covid-19. Em 2023, assumi a Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério da Saúde, convidada pela ministra. Em junho de 2024, retornei à Fiocruz como assessora do gabinete da Presidência, onde atualmente coordeno o projeto de desenvolvimento e migração do novo Portal Fiocruz, do ICICT para a CCS/Presidência. Também coordeno o GT de Desinfomação e participo da coordenação do GT da nova marca da Fiocruz, ambos no âmbito da Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação. Minhas propostas para a FioSaúde são:
1. Transparência e Comunicação: Manter uma comunicação transparente com os participantes sobre a situação financeira do plano e as medidas que estão sendo tomadas para melhorar a sustentabilidade; cobrar o compromisso já assumido em assembleia de implantar o Portal Transparência da FioSaúde.
2. Participação dos Funcionários: Atuar para ampliar a participação dos funcionários nas decisões sobre o plano de saúde, criando canais de feedback e participação ativa nas assembleias e reuniões do conselho. Em especial, cobrar a Diretoria pela implantação do Conselho de Usuários.