Conselho Fiscal

10 - Claudio Vasconcelos
Claudio Vasconcelos

Sou concursado desde 1996, bacharel em direito, pós graduado em direito e processo do trabalho, MBA em licitações e contratos. Na Fiocruz, exerci a função de Gerente de Compras na DIRAC, hoje COGIC, ICICT, IOC e gerente de Contratos na COGIC. Atualmente estou lotado na ENSP exercendo a função de pregoeiro.
No FIOSAÚDE, fui membro do conselho deliberativo (CD) de 2020 a 2023 e neste momento estou como membro suplente do conselho deliberativo até 2027.
Me proponho a fazer parte do Conselho Fiscal, visto que como membro do CD, não tenho possibilidade de alterar substancialmente as questões que impactam no FIOSAÚDE, pois hoje há uma composição que não privilegia os usuários. São apenas dois eleitos e o restante indicado. Isso acarreta em votação onde sempre sou voto vencido. A participação como membro do CD apenas trouxe conhecimento de alguns fatos que antes não eram divulgados, tais como benefícios dobrados, abono produtividade e outros benefícios aos funcionários que fui e sou contra, mas sou voto vencido. Buscamos uma alteração do Estatuto, mas em vão. Demos alternativas para equalização dos custos administrativos, mas também como voto vencido.
Desta forma, me candidato ao Conselho Fiscal para tomar conhecimento das contas e buscar informações sobre as questões que impactam o nosso plano de saúde, com o desejo de neste conselho ter possibilidade de mudança.